Embora não pareça, já se passaram 30 anos desde que Ferris Bueller armou uma incrível história para matar a aula com sua namorada e seu melhor amigo e juntos foram conhecer os lugares mais legais de Chicago.
Quem não se lembra do filme "Curtindo a vida adoidado"?
Então, o filme fez fãs por todo o mundo e sem dúvida marcou uma geração.
Para alegria dos fãs, um grupo de produtores elaborou uma programação super especial de três dias para celebrar as aventuras do jovem cara de pau Ferris.
O evento intitulado de "Ferris Fest" vai ocorrer entre os dias 20 e 22 de maio e a maioria dos ingressos já esgotou.
Dependendo da programação, os preços variam entre U$ 10 a U$300.
Os participantes poderão visitar os locais por onde os adolescentes aprontaram no filme: Instituto de Arte, Arranha-céu Willis Tower, Estáfio Wrigley Field, além de assistir a parada na Dearborn Street, mesma rua onde foi grava a famosa cena em que Ferris "dubla" a canção "Twist and Shout, no meio de um desfile.
Como parte do evento, existem ainda duas sessões para exibir o filme, com a presença dos atores que interpretaram os pais de Ferris.
As grandes estrelas do clássico: Matthew Broderick (Ferris), Mia Sara (Sloane) e Alan Ruck (Cameron) ainda não confirmaram presença.
Uma incrível viagem no tempo!
A produtora e artista Sarah Keenlyside, criou o quarto de Ferris, que ficará exposto a visitas durante o fim de semana de maio. O espaço já ficou aberto durante uma exposição em janeiro em Toronto, no Canadá. Todos os detalhes foram colocados, inclusive o boneco que "ronca", os pôsteres das bandas de sucesso em 1985 e aparelhos eletrônicos que hoje são considerados vintage, incluindo o computador da época.
Sarah deu uma entrevista à BBC Brasil:“Um amigo, que tem um museu de computadores, emprestou o equipamento” e ainda complementou: “Ele também criou um programa igual ao que o Ferris usa no filme, na cena em que ele muda as notas D para A, e que ficará aberto na tela durante a festa”.
A produtora passou cerca de dois meses procurando os itens pela internet, para criar o espaço perfeito, já que sempre foi fã do clássico. Sarah gastou cerca de US$9 mil, para a façanha, que conseguiu cerca de um terço de ajuda para bancar o valor.
A produtora explicou o motivo de realizar esse "sonho": “Acabei com meu cartão de crédito, mas queria que ficasse o mais perfeito possível, me convenci de que era um bom projeto.
Esse filme marcou tanta gente, fez tanta gente feliz”, disse.
A exposição que foi realizada em Toronto, foi considerado um sucesso, com cerca de 4 mil visitas em 4 dias de exposição.
Sarah ainda procura alguns itens para complementar o espaço, como por exemplo as latas de Pepsi de 1985, um aparelho de TV da Sony Triniton e uma guitarra Gretsch White Falcon. Ela conta com a ajuda dos fãs. E a busca pelos itens é intensa e essa busca inclui fãs brasileiros.
A brasileira Ediana Moreira Braham é proprietária de uma agência de turismo em Chicago e abriu um pacote especial para os brasileiros que quiserem visitar o evento. "Sempre temos clientes perguntando sobre o filme. É um clássico", explica a brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário