"A Bruxa", estreou essa semana nas salas de cinema, e já se tornou um dos filmes mais elogiados do gênero de terror.
O longa se passa na Nova Inglaterra, no ano de 1630, acompanha a mudança de uma família para um novo lar. Porém, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece aparentemente possuída por um espírito maligno. Paranoicos e desconfiados, os membros da família acusam a adolescente de praticar feitiçaria.
O filme é a estreia do diretor e roteirista Robert Eggers. Robert é premiado por curta-metragens e se tornou um nome poderoso em Hollywood, depois do sucesso de "A Bruxa", especialmente pela crítica.
Veja algumas críticas sobre o filme:
“A Bruxa de Robert Eggers não é apenas um excelente filme de terror, mas também um estudo cativante sobre a paranoia extrema e os frágeis laços da família” (Barry Hertz, doGlobe and Mail).
“Como um puro filme de terror, A Bruxa é algo especial, transportando o público para uma era passada que já seria muito assustadora mesmo sem a atividade paranormal presente” (A.A. Dowd, do AV Club).
“Minimalista, sem pressa e totalmente confiante em seu estilo e tom, este conto colonial de New England dá calafrios à moda antiga, por meio de ritmo, atmosfera e destreza” (Chris Vognar, do Dallas Morning News).
“Os fãs de terror em sua forma mais sinistra não podem perder A Bruxa. Ele lança um feitiço que perdura muito tempo depois, mesmo quando suas névoas mais inquietantes já se dissiparam” (Ann Hornaday, do Washington Post).
“A Bruxa foi realizado com extremo cuidado, e o que torna seus elementos sobrenaturais tão assustadores é que (o diretor e roteirista Robert) Eggers também está em sintonia com os desafios mais ordinários do que sigfiica ser humano” (Stephanie Zacharek, da TIME Magazine).
Não deixe conferir o trailer:

Nenhum comentário:
Postar um comentário