Algumas celebridades pedem ajuda aos líderes globais para combater a pobreza entre as jovens. Dentre os assuntos em pauta estão: Educação, justiça, tecnologia e combate ao HIV.
No momento em que um novo índice revelou que o Níger é o país mais difícil do mundo para uma menina viver, alguns famosos pediram ajuda.
Dentre os famosos estavam: Oprah Oprah Winfrey, Meryl Streep e Elton John.
Veja alguns trechos da carta que pedia ajuda:
"Em nenhum lugar da Terra as mulheres têm tantas oportunidades quanto os homens", acrescenta a carta.
"Embora o debate a respeito desta verdade seja intenso em todo lugar, meninas e mulheres vivendo na pobreza extrema – frequentemente as mais atingidas pela injustiça da desigualdade de gênero – têm sido mantidas fora da conversa. Isto precisa mudar. A luta pela igualdade de gênero é global".
Muhammad Ali, Robert Redford, Colin Farrell, Charlize Theron, Patricia Arquette e Bono, cofundador da instituição de caridade antipobreza ONE, também fizeram parte.
O cantor Elton John disse que o número de garotas afetadas pelo HIV é "de partir o coração" e ainda completou: "Temos a chance de deter a HIV/AIDS em nossa geração, e precisamos erguer nossas vozes agora para fazer com que isso aconteça."
Nenhum comentário:
Postar um comentário