Carta enviada por John Lennon aos 11 anos irá à leilão na Inglaterra.
A previsão é que o item de 1951 seja vendido por até de R$ 160 mil.
No texto, ele agradece por livro e toalha que recebeu de natal.
Carta de agradecimento enviada pelo cantor e compositor John Lennon à sua tia Harriet, em 1951, após o natal, para agradecer seus presentes, será leiloada em abril pela internet.
A carta foi escrita quando Lennon tinha apenas 11 anos. A notícia foi divulgada pela casa britânica TracksAuctions.com.
De acordo com a empresa de leilões (on-line), a carta possui poucas linhas e pode alcançar um valor de 160 mil. (Cerca de 30 mil libras)
O leilão começará no dia 24 de março e terminará em 3 de abril.
A carta de Lennon será incluída em um leilão de objetos dos Beatles e de outros grupos.
O leilão ocorre no endereço: www.TracksAuctions.com
Na carta, Lennon agradece à sua tia pelo livro sobre embarcações que lhe enviou e uma toalha com seu nome. "Acho que é a melhor toalha que já vi". Escreveu ainda: "O livro que me mandou é muito interessante. Neste momento estou no final da página 18. A história é de embarcações famosas".
Agradeceu na carta ainda o casaco vermelho, com o seguinte texto: "Obrigado pelo casaco vermelho que me enviou. Espero que tenha um feliz ano", e conclui o texto, assinando "Com carinho, John x" (o "x" significa um beijo).
Esta é a primeira carta da qual se tem informação, apesar de Lennon ter escrito muitas cartas a seus familiares e amigos durante toda sua vida.
A carta estava de posse de seu primo David Birch, o filho de Harriet, para quem foi endereçada a carta. Trata-se da irmã mais nova de Julia, a mãe de Lennon.
No leilão, também estarão presentes uma coleção de discos de Lennon e a agenda do Cavern Club, um clube de Liverpool onde o grupo tocava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário